sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cadeirão de alimentação

Depois de alguns dias de ócio improdutivo e carnaval, estou de volta.

Então, eu morro de dó e sempre morri, mesmo antes de ser mãe, das mães que ficam correndo atrás de criança para ela comer. Na verdade, não é bem pena, é que eu sempre achei (e continuo achando) que criança tem que comer na mesa e sem muita frescura com a comida.

Eu fui criada assim, quer comer o que tem na mesa? Não! Então fica sem comer. Mas comer o que tinha na mesa não era nenhum sacrifício na minha casa já que sempre se servia o que todos gostavam ou que tinham aprendido a comer, não me lembro de ter passado (e não passei mesmo) fome e nem da minha mãe implorando atrás de mim pela casa inteira para eu comer. 

Aí conheci ao longo de minha vida pessoas que criam os filhos sem a mínima noção. Ficam andando pela casa inteira com o prato na mão enquanto a criança faz o que quer. Ah gente tenha santa paciência, isso é coisa de gente que quer evitar o conflito e acha mais fácil não contrariar o pequeno. Isso é educação? Na minha opinião, NÃO! 

Quando me tornei mãe, eu comprei essa briga, e posso dizer que não foi nada fácil. Minha filha deu muuuuuuuuito trabalho para acostumar com a comida, demorava horas pra comer uma coisinha, não queria aceitar os alimentos. O que me ajudou a vencer esta etapa foi, justamente, o cadeirão de alimentação. Eu não queria comprar um, achava o maior trambolho e que iria usar muito pouco, até que um tio me emprestou a que foi do filho mais novo dele. 

Se eu puder dar um conselho a uma futura mamãe esse conselho é: Tenha um cadeirão de alimentação. Isso evita que seu filho saia correndo pela casa inteira, fique descendo e subindo da mesa ou que fuja quando você estiver no momento fatídico. 

Agora, nada, nada meeeeeeeeeeeeeesmo vai funcionar se você simplesmente não estiver comprometida com a educação e a saúde do seu filho. Porque não há cadeirão que faça milagre, mas a educação que seu filho recebe em casa vai determinar que tipo de pessoa ele será para o mundo.

Passado o carnaval, feliz ano novo (risos).

Beijos!!!

5 comentários:

Ana Paula disse...

Flavia, dentro deste assunto alimentação, vou deixar um link, talvez você já conheça o documentário muito além do peso ( 1h23min ). Vale a pena. Bj

http://muitoalemdopeso.com.br/

Ana disse...

Oie!! concordo com vc!! ele tinha a cadeira de alimentação,o que ersa bem util,ja que ele sempre deu traalho pra comer...queria fugir,se distraia facil com outras coisas..mas na cadeira,ele não tem outra alternativa a não ser: comer..rsrsrs.. Ate hoje ele ainda dá um trabalhinho pra comer..mas não tem jeito: é na mesa e ponto final!!
adorei o post,bjs e otima semana!!!

Daniela Roos disse...

Eu também acho importante o cadeirão. A Olívia tem e ele acalma qualquer refeição.
bjos

A Dona do LAr disse...

Concordo com você. Eu não comprei o cadeirão porque achei que logo ia perder a serventia, além de ser bem carinho pro meu bolso. Mas, acho super válido comprar sim. Eu dava a comida pra ele no carrinho, só que só funcionou mesmo até um ano e meio mais ou menos. Depois disso eu comprei uma mesinha daquelas estilo recreio, acho que é da Bandeirantes. Foi a melhor coisa que eu fiz, até hoje ele come e tbém faz tarefa na mesinha dele. Ele não dá trabalho para comer não, só que aqui ainda não rola comer na mesa. Eu não gosto, preferia ele junto com a gente na mesa, mas não reclamo não, pelo menos ele senta lá e come tudo bem direitinho. bjos

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau!!!
Aqui em casa o Henrique sempre sentou à mesa e comeu com gente, sem essa de fazer birra, não querer comer ou sair correndo por aí! É assim em casa, no restaurante, etc...

Bjs!

Lívia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...