quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Aconteceu na gravidez - Parte II

Essa é mais uma da série Aconteceu na gravidez que começou aqui.

Quando eu fiquei grávida ainda estava na metade do curso de Ciências Biológicas e como a maioria dos estudantes da minha universidade, o principal meio de transporte era o coletivo público. 

Depois que engravidei nada mudou!! Continuei indo a faculdade de ônibus mesmo e posso garantir que era tenso, tenso mesmo, porque era sempre lotado.

Estando em meu direito legítimo e necessário, ocupava sempre uma das cadeiras reservadas. Não consigo dizer a você, caro leitor, quem tem mais direito a estes assentos porque cada caso é especial, seja uma mulher grávida, um idoso, uma pessoa com criança no colo ou um deficiente físico. Para mim todos estes devem ir sentados.

Enfim, estava eu sentadinha no assento reservado quando entra um Sr., tinha uma aparência saudável, mas de qualquer modo era um Sr. com certa idade. Eis que ele para ao meu lado (em pé) e aí começa o drama:

Sr.: Saí aí que eu quero sentar! (assim mesmo, curto e grosso)

Eu olhei sem saber ainda que era comigo que ele estava falando e continuei onde estava.

Sr.: Esses jovens dessa universidade não tem um pingo de respeito com os idosos, bora minha filha, levanta que é meu direito sentar aí, Levanta!!!

Neste momento a ficha já tinha caído e encarei o homem, pasma.

Eu: Meu Sr. eu tenho tanto direito de estar aqui quanto você, não vou me levantar (me dei conta de que talvez ele não tivesse percebido que eu era uma gestante) porque estou grávida.

Sr.: Que grávida que nada (eu estava com uns 6 meses) você não tem é educação!

Confesso que não aguentei mais e perdi qualquer respeito que eu poderia ter por aquele homem naquele momento.

Eu.: Quer saber, o Sr. é que não tem educação. Um homem na sua idade não respeita uma mulher grávida.

Esse homem não se controlou mais e veio buzinando no meu ouvido até a porta da faculdade, quando eu me levantei e quase esfreguei a barriga na cara dele. Percebi o quanto ele ficou envergonhado e se tivesse tido a chance pediria desculpas. 

Pena que já tinha estragado meu dia e meu humor. 

Julgou-me em um segundo que me viu sentada, mas sequer teve o cuidado de considerar o que eu estava dizendo. Puro preconceito!! 

Beijos!!!


3 comentários:

Ana Paula disse...

Que bom que você não ficou quieta!
Respeito é para todos. Este senhor estava lotado é de preconceitos contra "todos estudantes".
Quem sabe tenha aprendido a lição?
Beijo'bom dia!

Daniela Roos disse...

Isso acontece mesmo.... tu sabe que os idosos em alguns casos são bem mal educados. Se isso tivesse acontecido comigo teria ficado bem nervosa. Tadinha.
bjocas
Dani

Dany disse...

As pessoas são muito mal educadas!!! Comigo aconteceu o inverso. Eu, sentada, não estava grávida. Um senhor parou ao meu lado e eu ofereci o meu lugar. Acredita que ele me esculachou dizendo que eu estava o chamando de velho?!? Vai entender, né?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...