sábado, 15 de dezembro de 2012

A escola ensina, mas quem educa são os pais.

Vou te contar!

Eu me formei em Licenciatura em Ciência Biológicas, mas a contar pelas minhas poucas experências em sala de aula posso jurar que nasci pra viver estudando árvores no meio do mato por sinal, é isso mesmo que eu faço. Enfim, esse post é justamente para alertar os mais desavisados sobre a tamanha falta de EDUCAÇÃO. E engana-se que educação é papel da escola ou do professor e engana-se também que não é comum os pais acharem que é. Não é a toa que dizem Educação Infantil, Educação Básica. Mas iss não é dever da escola gente. Porque vemos tantos casos de violência nas escolas? Falta de educação em casa. E os pais quando veem seus filhos envolvidos nesses casos bizarros de brigas, onde vão reclamar? Na escola, com o professor, com a direção. esquecem de olhar o próprio umbigo. 

 Aí vou te dar um exemplo para ver se fica claro onde eu quero chegar:

Uma colega minha foi dar aula em uma certa escola particular. Em uma das turmas os alunos começaram a assoprar um apito. Ela pegou um deles, que era uma garota, e a mandou para a coordenação. Ela não quis ir alegando que não foi a única a participar da brincadeira. Depois de muitas pessoas envolvidas, essa garota se colou em seu lugar e foi para a coordenação. A mãe foi chamada e ao se deparar com minha amiga, mostrou-se indignada com a coordenação da escola.

Ao que disse: - Minha filha não fez nada de errado, só teve o AZAR de ser descoberta. Essa professora está perseguindo minha filha. Porque os outros não foram punidos também?  

Será que só eu pareço indignada com este tipo de situação? Porque depois que eu tive minha filha, entendi perfeitamente qual o papel dos pais na vida de uma criança: EDUCAR. Não é na escola que seu filho irá apresnder:

A respeitar os outros
A zelar pelo bem comum
A ter bons valores
A ter EDUCAÇÃO!!!

Li uma frase certo dia que dizia: "Ter filhos é fácil, difícil é ser mãe"

Pois é, entenda que a escola é um ambiente social e que seu filho deve saber conviver com outras pessoas e isto ele deve aprender com VOCÊ, ou não terá professor ou escola neste mundo que resolverá o seu problema.

Bom Fim de Semana!!!




4 comentários:

Dany disse...

Eu, como professora, sei bem do que vc está falando. As pessoas querem delegar tudo à escola, o que não dá pra fazer. Falta responsabilidade dos pais, da família.

Ana Paula disse...

Aplausos para o teu post. Estamos realmente vivendo um tempo de deseducação. Melhores escolas, ou as comuns... está lá - o desrespeito para com o professor, alunos contra alunos. É muito triste, mas não é na escola mesmo que vão aprender.
Mas como aprender de pais que querem a melhor educação para seus filhos mas param carro em fila dupla na porta da escola?
Quando tiver um tempo, gostaria que lesse este texto:

http://abrindoclareiras.blogspot.com.br/2012/09/um-assunto-dificil.html

Um beijo

Daniela Roos disse...

Complicado heim?! A filha é mal educada por conta da mãe que não sabe colocar limites e ainda passa a mão por cima da cabeça quando a menina faz coisas erradas. O pior é dentro de casa os pais ensinam errado e nem percebem. Triste isso :(
bjocas
Dani

Ana disse...

Absurdo que tenham escolas e professores,e algumas familias tb,que ainda pensem assim.. a educação vem de casa... a escola nada mais é que um complemento do tripé na formação do carater de uma pessoa...
BOm,mas vamos torcer que com o tmepo as coisas mudem...pra melhor,né?? :)
beijos e otima semana!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...