quinta-feira, 8 de setembro de 2011

E quem quiser que conte outra...

Chego eu em casa toda feliz porque ia almoçar com minha fofinha Marina e a encontro no sofá sentada segurando um jornal de modo que este tapava o seu rosto. Conversa vai, conversa vem, chamo Marina para almoçar:

- Mari, vamos almoçar?
- Paraí mamãe. Ela ainda segurava o jornal, então insisto:
- Mari, é hora de almoçar, vamos?, eis que escuto:
- Não, estou lendo!

Aaaaaiii, assim eu não aguento, como é que uma criança de 1 ano e 7 meses tem tanta personalidade gente? só contando outra história... rsrsrs.

Dessa vez é uma poesia que a figurinha adooora repetir e faz parte da coleção Itaú de Livros Infantis, com criação de Lalau e Laurabeatriz.

O PEIXINHO

O peixinho chorava e chorava
Era tanta a sua mágoa
Que já não sabia
Se nadava em lágrimas ou água.


Não queria comer,
Não queria brincar,
Só queria chorar.


O peixinho estava com saudade
Dos sapinhos da lagoa,
Dos irmãozinhos, dos priminhos,
Daquela vida de peixinho tão boa.


O peixinho chorava e chorava.
Sozinho no fundo do aquário,
Justo no dia do seu aniversário.

Marina fica com tanta dó do peixinho que tenho certeza que nunca vai me pedir um aquário. Ufa!!

Até a próxima.

Um comentário:

Anônimo disse...

amigaaaa... lindo seu blog ADOREI!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...