terça-feira, 16 de julho de 2013

Rosa que te quero rosa!

Aqui no nordeste, as férias do meio do ano acontecem durante as festas juninas e por isso faz tanto tempo que não escrevo nada. Parece que o nome férias ficou reverberando em minha mente e nada conseguia sair dela além de querer ficar um tempinho na maior maresia.

Mas eu adoroO este blog e apesar de ter ficado praticamente 2 meses sem escrever, várias coisas aconteceram e eu vou atualizando aos pouquinhos, até voltar ao pique total ou não

Para começar as atualizações desses tempos de ócio tenho que incluir na galeria São João o modelito de Marina para as festinhas do santo. A vovó Conceição, como sempre muito caprichosa, arrasou no look rosa da princesa. Confere:


Linda, né? Então comecei a questionar quando foi que ela começou a amar rosa... Sim, porque hoje em dia até a comida, se puder, tem que ser rosa.

Quando eu estava grávida não queria absolutamente nada rosa, já tinha decidido que o enxoval seria verde e lilás. Lindo!! Mas logo as dificuldades começaram. Eu não achava nada, apenas alguns detalhes com lilás, os demais eram predominantemente rosa ou, no máximo, lilás com rosa. Fiz o que pude e foi dando certo não incluir o tal do rosa no dia a dia da pequena. Mas com o passar do tempo foi ficando cada vez mais difícil a missão de evitar a tal cor.

E aí me dei conta de que o mais difícil de tudo era encontrar brinquedos de cores variadas. Quando fui comprar umas panelinhas para brincar de fazer comidinha queria coloridas, mas só encontrei rosa, quando fui comprar cabaninha só tinha rosa das princesas ou azul do homem-aranha, quando quis o computador infantil só tinha rosa ou do Ben 10, quando eu quis comprar lençóis para a cama nova só tinha rosa ou azul (nada de lilás, amarelo, vermelhinho). 

Sentiu o drama? É isso que encontro na lojas por aqui e ainda pior, qualquer dia trago uma foto das lojas daqui. Imagem da internet.


E aí a menina foi ficando fissurada em rosa a tal ponto de só gostar desta cor e o que eu acho pior nesta história não é o fato de ela gostar de rosa (pode gostar da cor que quiser), é não ter outras opções, só pode ser rosa, porque quase tudo que fabricam para meninas é rosa. Um horror, um horror. 

Eu nem vou entrar na questão da divisão de papéis onde meninos e meninas tem brincadeiras segregadas (talvez em outro post) e também nem vou comentar sobre a falta de opções que temos por aqui, porque mesmo as grandes lojas tem opções extremamente limitadas. Tem jeito da menina amar outra cor desta forma? Sociedade sem escolha é sociedade condicionada. Que pena amigas, trabalho dobrado para explicar que nem tudo na vida é cor de rosa, literalmente. 

Boa semana a todos!


5 comentários:

Martha disse...

Eie... bem vinda de volta!!! huahauhau Como queria tirar esse tempinho de feias escolares para surtar com Laís em casa... mas as ferias por aqui, são só minha e com Laís estudando, Então aproveitamos e passa!!! rsrs
Serio que vc é do nordeste?!Não sei de onde tirei, mas eu tinha certeza absoluta que vc era do Rio... hehehe

Sobre o rosa, podia ter escrito isso. Fugi igual a vc, mas fui me rendendo a medida que não encontrava outras cores... agora não tenho escolha: ou é rosa, ou não serve!!!
Se achar de onde surgiu isso, me avisa!! hehehe

A pequena ficou linda de caipira rosa!!!!

Bj garnde!

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

olá !!! é bom ter vc novamente rsrsrs

então eu tentei fugir do rosa MAS ele me ganhou .... a pequena tb esta nesta fase do rosa e tirando tudo isso de TER QUE SER ROSA estamos gostando nosso no rosa rsrsrsrs

muito linda sua mocinha !!!

bju

Ana Paula disse...

Ah! Tem açúcar de avó no vestido da pequena!
Está linda!
Sabia que o rosa aqui não fez tanto sucesso? A minha filha prefere lilás, disse que está enjoada de tanto ver rosa nas amigas!
mas você bem disse que é praticamente uma imposição, um imperativo.

Gostei muito de conhecer um pouquinho as tuas memórias de infância ao lado de tua avó. Um beijo para ela também!

Anônimo disse...

Ela está uma graça!!! Muito fofa!!! O vestidinho também...
As meninas amam rosa mesmo!!! Na maioria das vezes essa é a cor preferida delas e realmente a sociedade não nos deixa muitas escolhas!!!

Beijos!!!

Lívia.

A Dona do LAr disse...

Linda mesmo Flávia!!!
Todas nós sofremos do mesmo mal. E as roupas então, tudo tem que ter o tal do Ben 10 estampado, um horror!!! A primeira coisa que eu digo para a vendedora qdo vou as compras é não quero nada de personagem. Ainda são muito mais caros! Um desaforo!! bjão até mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...