domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos pais!!!

Todo mundo sabe o tamanho da importância que os pais exercem em nossas vidas e claro.... na vida de nossos filhos. Você tem uma infância super legal, com um pai mega carinhoso, admirável, participativo, então não tem o menooor problema: todo ano você sabe com o que presenteá-lo, mesmo que seja com aquele desenho feito especialmente com vocês dois em um lindo parque. Se seu pai não foi presente, nem participativo, menor ainda o problema, você não precisa se preocupar com presente algum. Então você vira uma mulher independente, casa-se -que maravilha-, tem seu primiro filho- você não poderia estar mais feliz-, eis que chega o primeiro dia dos pais -do pai do seu filho!! Mas para que se desesperar, isso nunca foi um dilema para você. OK. Deixa então para pensar no presente depois. O "depois" chegou e agora, já sabe o que vai dar?
Bem, é isso, ninguém jamais me falou como seria presentear o pai da minha filha, que por sinal é meu marido, no dia dele, no dia dos pais. No ano passado não dei muita importância ao evento, pois Marina (minha gatinha de 1ano e 7meses) na época era muito novinha, comprei um cartão lindo e escrevi: "como ainda sou muito pequenininha fiquei sem saber o que te dar, deixa para o ano que vem. Te amo! Marina" ou algo assim. Ufa! dessa vez eu escapei. Mas o ano que vem em questão, escrito no cartão, chegou. e agora? 
Foi um sacrifício pensar em um presente, não poderia ser um qualquer, pois ser pai não é para qualquer um. Então revelei uma foto linda que estavam minha filha e ele abraçadinhos e pensei em comprar um porta retrato personalizado do dia dos pais. Pronto, o presente já estava pensado! Porém, quando finalmente sai em busca do tal porta-retrato, tooodos pela cidade já estavam esgotados, parece q todo mundo pensou a mesma coisa, então o presente não seria tão original assim. Como já estava em cima da data comemorativa, fiquei desolada, mais uma vez não teria um presente bacana para dar ao paizão que minha filhota tem. Recorri a milhaaaares de listas com sugetões na internet e todoas tinham as mesmas dicas, parece até que todos os pais são iguais: gostam de vinhos, amam pijamas, adoram jogos de tabuleiros e são fanáticos por futebol. Nenhuma dessas dicas me ajudou muito, mas uma luz no fim do túnel surgiu. Ele não é fanático por futebol, mas adoooora esportes, ciclismo então... não é que eu iria dar uma bicicleta a ele, mas a que ele  tem tava precisando de uma lubrificada especial, sabe aquelas completas? E ele vinha falando a dias sobre isso.
Eureca!! O presente, enfim, foi escolhido, depois de muito desespero. O importante, portanto, é focarmos na pessoa que iremos presentear e não em qual será o presente, dessa maneira evitamos dar algo que não será usado e que entre uma faxina e outra vá para o lixo. 

Presente sustentável: Pai feliz, natureza saudável!!! 

Feliz dia dos pai!!!! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...