quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Confissão de mãe

É... precisoo mesmo confessar: não sou a ecomãe mais exemplar do mundo, porque?
Porque não usei (e ainda não uso) fraldas de pano, mesmo sabendo que as fraldas descartáveis demoram anoooooos a perder de vista para serem degradadas e consomem muuuuuita água na hora da sua fabricação;
Porque mesmo sabendo que desperdiçar comida é o "Ó", eu deixo um restinho no prato;
Porque como carne bovina praticamente todos os dias mesmo sabendo que os pastos tem destruido florestas inteiras e ainda por cima a flatulência desses animais libera metano que destrói a camada de ozônio e provoca o aquecimento global;
Porque uso transporte que utiliza combustível fóssil, liberando C02 que junto com o metano piora ainda mais a situação da camada de ozônio;
Porque AINDA não reciclo meu lixo orgânico, aliás não reciclo praticamente nenhum lixo que eu produzo, o que parte profundamente meu coração;
Porque usei mamedeiras produzidas com bisfenol A, mas esse erro eu já corrigi;
Enfim, muitas coisas na minha vida ainda influenciam para que tudo não saia da maneira como eu gostaria que fosse, mas espero poder mudar MUITO MAIS os meus hábitos e compartilhar minhas conquistas por um mundo melhor aqui no blog, assim, quem sabe não só eu e minha família, como outras pessoas possam mudar pelo mundo de nossos filhos. Vamos começar!!!!

Beijão!!!

Um comentário:

Thaís Rosa disse...

oi flávia!
obrigada pela visita ao blog!
E, não se martirize, só de você tomar consciência dos pontos onde quer avançar como "eco-mãe", como vc falou, já é um grande passo!
beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...